Feb 7, 2005

neooa.

tenho andado a reciclar algumas ilustrações e fotografias de ambientes urbanos. no processo nasceu neooa.




neooa - a 72 pixel/inch summerdream - short concept

neooa são um conjunto de aparições em circuito fechado. ninguem presencia neooa, as aparições são captadas por câmaras de segurança, câmaras de observação de transito e outras, onde a presença do homem não é exigida. neooa não é uma fenomeno religioso, nem consegue ser, nem nunca vai ser, explicado cientificamente. neooa não emite qualquer mensagem para além da sua natureza visual, facilmente identificável com o homem ou alguma criação sua. a sua inexplicável ocorrência vai ter profundos reflexos na nossa sociedade.

o conjunto das aparições desenhadas até ao momento são:

1ª aparição - "corneteiro" do portugal do pequeninos - estação de coimbra b.
2ª aparição - homem de negócios turco do sec XIX ( ainda sem nome) - variante de uma autoestrada .
3ª aparição - um conjunto de white cruisers - invenções aeronauticas de frank reade - segunda circular

formato: mix media
suporte: www

neooa é work in progress, tudo se pode alterar, mas de uma forma geral estou contente com o desenrolar do trabalho, a plot parece-me consistente para o pouco tempo que ainda lhe foi dedicado ( onde andas tu trimtafyllo ?) e estou a gostar bastante das imagens das aparições... apetece-me partir já para a animação ( j ) , mas vou ter que consolidar tudo primeiro.

alguém tem 100.000 contos que me empreste?

No comments: