Nov 2, 2004

conan - o rapaz do futuro.

este fim de semana revi, passados uns 20 anos, a série mágica de hayao miysaki, conan - o rapaz do futuro. é incrivel que mesmo sem me lembrar da plot da série na sua globalidade, utilizei referências de conan nos meus trabalhos ao longo destes anos. conan era um dos trabalhos de miysaki que me faltava ver em idade adulta e mais uma vez fiquei espantado com o cruzamento que este fez dos seus trabalhos ao longo dos tempos: em conan encontrei o javali possuido de mononoke hime, as naves já demonstram o gosto do japonês por hidroaviões, que mais tarde dissecará em porco rosso.... mas acima de tudo a natureza - a água, as árvores, as aves - sempre presente nas obras do mestre japonês, aparecem em conan já com a mesma força que em obras muito mais actuais como totoro, mononoke hime ou chihiro.

Image Hosted by ImageShack.us

gostei de sentir o sincronismo entre as minhas gargalhadas e as da j.

2 comments:

BomPovo said...

O ano passado arranjaram-me o Conan, pirateado, com legendas em inglês. Ainda antes de sair o DVD em português. Vi tudo nas férias - chegava a ver 4 e 5 episódios seguidos. Só de ouvir o genérico punha-me aos saltos. A série é genial, tem imagens lindíssimas. Gostei sobretudo de reconhecer as que já tinha esquecido, como a plataforma e a grua com a qual retiram o navio afundado.

glooka said...

txau! nunca mais vim espreitar estes posts antigos, nem sei à quanto tempo escreveste aqui.

eu também vi quase tudo de seguida, durante um fim de semana...nem saí, nem atendi telefones e acho que me aguentava mais uma ou duas semanas se houvesse mais episódios. :)