Apr 8, 2008

sketching.



primeiros exercícios de field sketching para a cadeira de ilustração cientifica. passados quase 10 anos volto a mexer em lápis de cor e aguarelas, já não me lembrava o quanto me dava bem com estes materiais, principalmente com as aguarelas. a ilustração cientifica é um mundo, e os cadernos de apontamentos um hábito que gostava não voltar a perder. na imagem, um larus fuscus jovem, avistado no porto de leixões. só depois dos quatro anos de idade é que ficam com aquela pinta normal de gaivota; corpo branco, asas cinzentas, bico amarelo com vermelho na ponta.

7 comments:

bookworm said...

:D

muito fixes, as gaivotas.

Paulo said...

Se precisares de uns Atlas (grandes calhamaços) de anatomia humana, tenho com fotos e com ilustrações... (Gray e Sobotta)

glooka said...

thanks alex. :)

heheh, obrigado paulo, mas por agora estou concentrado na fauna e flora aqui da zona.

punklette said...

está mt fixe a jovem gaivota!
:)

ND said...

e grasnam uns miados lamentosos que ouvidos perto da cabeça acabam por irritar. As mães atacam abertamente em todos os terraços onde tem ninhos. Em tempos ainda houve quem se aventurasse a ir ao terraço com uma caixa de cartão enfiada na cabeça. Retirou de imediato antes que a caixa fosse furada e os bicos se chegassem à mioleira. A minha relação com essas aves, que é próxima, vive muito de momentos de irritação e um quase ódio assassino.

glooka said...

a verdade é que também não lhes acho grande piada, mas elas aqui não têm esse comportamento, andam por aí, de vez em quando a bicar sacos de lixo, mas consigo ir ao terraço com um caixote de cartão na cabeça, sem qualquer problema.

:)

Anonymous said...

os seus desenhos trouxeram-me á lembrança imagens desse maravilhoso filme que é o fernão capelo gaivota.

http://www.youtube.com/watch?v=veDtCRBlCII&feature=related

um grande bem haja : )

a sua sempre

menina amelia